Visa repor as estruturas ósseas perdidas por traumatismos, infecções ou mesmo pela perda dos dentes naturais. Esses procedimentos proporcionam estruturas ósseas para a instalação de implantes em posições corretas e ao mesmo tempo devolver a estética e arquitetura gengival.
Os enxertos podem ser:
- Autógenos: Retirados do próprio paciente que podem ser oriundos do interior da boca ou de outras partes do corpo como o ilíaco ou calota craniana.
- Homógenos: Ossos de indivíduos da mesma espécie (banco de óssos)
- Heterógenos: Ossos de outras espécies, proveniente de ossos bovinos ou equinos por exemplo.
- Aloplásticos: Partículas ósseas sintéticas produzidas em laboratório, chamados substitutos ósseos.
O Dr. Kowalski desenvolveu durante seus cursos de especialização e mestrado grande experiência com uso do Bio-Oss (substituto ósseo de origem bovina) para técnicas regenerativas. Sua dissertação de mestrado foi uma pesquisa sobre como ocorre a regeneração óssea com esse tipo de material. Pois bem, tudo isso foi pensando em diminuir a morbidade dos procedimentos reconstrutivos. Na clinica Kowalski usamos o Bio-Oss em praticamente 100% dos casos que necessitem algum tipo de regeneração do osso. Obtemos ao longo de mais de dez anos de experiência com esse material resultado excelentes e duradouros.
Depoimentos
Leia o depoimento completo.
Leia o depoimento completo.