Instruções Pós-operatórias

  1. Seguir corretamente a medicação prescrita pelo profissional, indicada para cada caso.
  2. Sua alimentação nas primeiras 24hs deve ser líquida, pastosa e fria (sucos, vitaminas, sopas, iogurte, sorvetes, etc…). Nos dias seguintes avançar gradativamente para uma dieta mais consistente e quente, mastigando sempre do lado oposto ao da cirurgia;
  3. O frio no local cirúrgico é muito importante para auxiliar na contenção do edema. Aplicar bolsa de gelo no lado operado da face várias vezes ao dia, nas primeiras 24 horas. Recomenda-se proteger a pele envolvendo a compressa com algum tecido para evitar queimaduras.
  4. Eventualmente poderão aparecer hematomas ou equimoses (manchas arroxeadas na pele), isso é comum em pessoas de pele clara, não se preocupe que elas desapareceram espontaneamente, mas para isso temos uma pomada que acelera o desaparecimento dos hematomas.
  5. Aconselha-se não cuspir ou fazer bochechos vigorosos nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Se ocorrer um sangramento mais intenso umedeça uma gaze com água filtrada gelada, coloque no local da cirurgia e morda-a por aproximadamente 30 minutos.
  6. Evitar pressão interna como assuar nariz, tomar líquidos com canudinhos, fumar.
  7. Procure evitar exercícios físicos, exposição ao sol, lugares quentes, a falar muito, fumar, ingerir bebidas alcoólicas, comidas ácidas ou muito temperadas.
  8. Repouso é fundamental para sua recuperação , mantenha sempre a cabeça mais elevada que o corpo, não esqueca de não dormir sobre o lado operado;
  9. Fazer higienização oral normal tomando muito cuidado para não lesar a região operada, para isso use uma escova macia.
  10. Qualquer dúvida ou necessidade entrar em contato com a clinica Kowalski estaremos disponível diuturnamente.