Fale conosco: (55) 3026-2962 - kowalskiodontologia@gmail.com

Nosso Universo

Neste espaço você vai conhecer alguns dos equipamentos e materiais que usamos para reconstruir sorrisos e aumentar a auto- estima de nossos clientes. São equipamentos de última geração, trazidos de todas as partes do mundo, buscando sempre o que há de melhor na odontologia moderna.

foto-kowalski-36

Consultório G8 Gnatus

(Brasil)

O Consultório G8 da empresa Gnatus é um equipamento de ponta, ele foi concebido para os pacientes e profissionais mais exigentes. É equipado com diferenciais únicos como cadeira revestida em couro, sistema de cromoterapia e massagem para realização dos procedimentos. Além do sistema Suiço BienAir que elimina o barulho desconfortante da broca.

Sistema I.P.S E. MAX PRESS - Kowalski

Sistema I.P.S E. MAX PRESS

(Ivoclar-Alemanha)

O sistema IPS E.Max Press é um equipamento alemão que utiliza a tecnologia de injeção para confecção de restaurações totalmente em porcelana. Utilizamos para isso uma pastilha de porcelana vítrea de di-silicato de lítio para ser injetado dentro de um molde da peça dentária a ser confeccionada. Essas pastilhas exibem uma resistência flexural de 400 Mpa e, deste modo, são as pastilhas de cerâmicas injetadas com maior resistência. Está indicado para facetas, laminados ultra-finos, onlay, inlay, coroas unitárias anteriores e posteriores, além de pontes de três elementos. Com esse sistema é possível eliminarmos por completo o metal das restaurações feitas em nossa clinica, promovendo assim mais estética e naturalidade ao sorriso de nossos clientes.

Anestesia computadorizada - Morpheus - Kowalski

Anestesia computadorizada (Morpheus- Brasil)

(Morpheus- Brasil)

Utilizamos em nossa clinica o sistema de anestesia computadorizada (Morpheus), que diminui ou elimina por completo a dor e sensação desconfortante do processo anestésico. Sabemos que o maior medo da grande maioria das pessoas que procuram o dentista é a anestesia. Pensando nisso é que adquirimos esse sistema. Parece mágica, mas é pura tecnologia. Com a anestesia computadorizada é possível o controle automatizado do fluxo anestésico, o que diminui a distensão dos tecidos adjacentes. Essa injeção lenta, gradual e com pressão continua, além de diminuir a dor, diminui também a quantidade anestésica, proporcionando maior segurança e conforto.

Whitening Lase - Kowalski

Laser e laserterapia

(DMG)

Na Kowalski odontologia é utilizado sistema de laserterapia que proporciona as funções de bioestimulaçao com emissão de luz laser com comprimento de onda de 660nm (Laser vermelho) e de 810nm (laser infravermelho). O laser acelera a cicatrização nas seguintes situações clinicas: Pós-operatório de todas as cirurgias odontológicas, parestesias, aftas, bioestimulaçao óssea, disfunções temporo-mandibulares, hipersensibilidade dentária. Além disso utilizamos essa tecnologia para clareamento dentário fotoassistido, o qual é realizado em todos os dentes de uma arcada, com resultados mais rápidos e totalmente controlado pelo profissional.

Foco Cirurgico - Kowalski

Foco cirúrgico

(Brasil)

Excelente visibilidade e contraste de luz é fundamental no momento de realizar procedimentos cirúrgicos e estéticos em campos operatórios tao pequenos como a cavidade oral. Pensando nisso é que investimos em um refletor cirúrgico com 5000 Lux e quatro bulbos geradores de luminosidade. Assim é possível realizar os procedimentos sem sombras proporcionando maior segurança para o paciente e profissional.

Motores de implantes - Kowalski

Motores de implantes

(Korea)

Nossa clinica é equipada com motores elétricos modernos para a instalação dos implantes dentários e para realizar cirurgias de enxerto ósseo. São esses equipamentos que fazem a perfuração óssea e a instalação do parafuso de titânio. Para evitar imprevistos temos sempre motores de reserva para possíveis eventualidades.

Motores de Bancada

(Korea)

Possuímos 03 motores elétricos de bancada em nossa clinica, esses equipamentos são usados para desgaste e ajustes das próteses dentárias. As vantagens do uso desse equipamento são o menor ruídos comparado as turbinas do consultório e o alto torque de corte. Isso tudo proporciona maior agilidade e conforto ao nosso cliente.

Bomba a vácuo

(Brasil)

Todos os consultórios de nossa clinica são equipados com o sistema de sucção a vácuo. Esse equipamento aumenta a capacidade de sucção dos líquidos, sangue e aerossóis da cavidade oral, o que proporciona maior conforto para o paciente e facilita a realização dos procedimentos pelo profissional. É um equipamento essencial em nossa clinica porque diminui o risco de infecções cruzadas pelos aerossóis que são desprendidos durante os desgastes e melhora significativamente a visualização do campo operatório.

Micromotores elétricos com Led

(BienAir – Suiça)

O temido barulho da broca chegou ao fim. Ao longo de mais de onze anos de atendimento clinico percebemos que um dos maiores traumas de nossos pacientes é o ruído da broca de alta rotação. Pois bem, durante o curso do Dr. Kowalski na Suécia em 2007 o profissional reparou que naquele País já existia sistemas elétricos que eliminavam por completo esse terrível incomodo. Em 2013 conseguimos trazer da Suiça um micromotor elétrico com luz Led que não produz o temido barulho no momento do desgaste ou corte dentário. Para nós e nossos pacientes foi uma revolução no atendimento clinico. Confira essa tecnologia, pergunte aos profissionais da clínica!

Fotopolimerizador Led Bluephase

(Ivoclar- Alemanha)

Esse equipamento Alemão é o responsável por fazer endurecer ou polimerizar as restaurações de resina compostas diretas feitas em nossa clinica. Para você entender melhor uma restauração bem endurecida ou polimerizada tem maior longevidade, diminui a infiltração marginal, risco de quedas e fraturas, melhora as qualidades opticas do material, alem de extrair do produtos suas melhores propriedades. Leia abaixo porque optamos por essa tecnologia.

O LED Bluephase à bateria apresenta uma intensidade de luz de 1.200 mW/cm2, três programas de eficácia comprovada e uma sonda rotativa luminosa com diâmetro de 10 mm, destacando-se entre todos os produtos de polimerização do mercado. Os prêmios entregues por diferentes instituições de prestígio comprovam o sucesso e a alta qualidade dos produtos Bluephase. Com a alta intensidade da luz e os 10 mm de diâmetro da sonda luminosa em toda a sua extensão, o Bluephase consegue polimerizar áreas profundas e, ao mesmo tempo, oferecer os mais curtos períodos de polimerização possíveis.

Ultra-som e jato de bicabornato

(Dabi-atlante-Brasil)

Nosso periodontista utiliza como complemento das raspagens de tártaro o uso da tecnologia ultrassônica que propicia a remoção por completo de sujidades e estruturas rígidas presas aos dentes. Esse equipamento gera onda ultra sônica entre 24000 e 30000Hz. Para complementar a limpeza utilizamos jato de bicabornato em alta pressão que elimina a placa bacteriana, matéria alba e manchas externas, deixando o dente com seu aspecto natural e brilhante.

Forno de queima de porcelanas - Kowalski

Aparelhos de RX intra-oral em todos os consultórios da clínica

Todas as salas de atendimento de nossa clinica são equipadas com aparelhos de Radiografias intra-oral. São três equipamentos modernos disponíveis para nossos profissionais diagnosticarem lesões ou verificar o andamento do tratamento. Isso se traduz em segurança, conforto e agilidade tanto para o paciente que faz todo o exame na clinica quanto para o profissional que tem seu trabalho documentado e devidamente arquivado para controles futuros

Forno de queima de porcelanas - Kowalski

Forno de queima de porcelanas

No laboratório da clinica temos a nossa disposição forno específico para porcelana, no qual é confeccionada a maioria dos nossos trabalhos. Nosso protético tem mais de 15 anos de experiência na confecção de trabalhos em metaloceramicas. Ele utiliza esse equipamento para fazer a cocção das cerâmicas, além de realizar pequenos reparos na cor como aplicação de pigmentos internos e externos e o acabamento final chamado glaze. Entendemos que essa proximidade e parceria com o técnico em prótese dentária otimiza o resultado final e agiliza consideravelmente o tratamento. Nosso lema na Kowalski Lab é ser incansável na busca por resultados de excelência.

Forno de eliminação de cera

(EDG)

No arsenal da Kowalski Lab dispomos de forno para anéis 3000 3p da EDG, esse equipamento é utilizado para fazer a eliminação de cera e aquecimento de anéis para fundição. Sua temperatura máxima chega a 1.100 graus. Ele é utilizado para confecção das próteses em metaloceramicas e eliminação da cera para o sistema alemão E. Max Press.

Jato de óxido de alumínio da Renfert

(USA)

Esse equipamento foi uma das grandes aquisições da Kowalski Lab nos últimos anos. Com ele podemos realizar todos os trabalhos de jateamento de alta precisão em prótese dentária. Este modelo de jato possibilita a utilização de óxidos e esferas com granulação de 25-70 micras e 70-250 micras. Outra grande vantagem desse equipamento americano é que trabalhamos sempre com próteses limpas, livre de sujidades. É protocolo da clinica a limpeza com jateamento dos provisórios a cada consulta. Isso elimina pigmentações e restos de cimento, proporcionando mais saúde e estética ao final de cada atendimento.

Centrífuga Eletrônica

Centrifuga eletrônica

(EDG)

A centrifuga elétrica é utilizada no processo de fundição na Kowalski Lab. Tem um sistema de acionamento elétrico que ocorre automaticamente através de um motor de alto torque de partida, no instante em que a porta de segurança é fechada. Todo metal Fundido que porventura escape no momento de centrifugação é contido dentro do gabinete. O processo de fundição se dá pelo aquecimento da matéria prima até atingir seu ponto de liquefação. Depois de derretida será escoada ou injetada, numa cavidade normalmente denominada molde. Uma vez resfriada, a matéria prima solidifica-se, tomando a forma desejada. O processo de fundição aplica-se a vários tipos de metais, tais como aços, ferros fundidos, alumínio, cobre, zinco, magnésio e respectivas ligas.

Cuba Ultra-sônica

(Cristófoli)

A cuba ultrassônica auxilia na importante função da limpeza e desinfecção de nossos materiais e instrumentais. Esse equipamento aliado ao detergente enzimático possibilita uma limpeza eficiente dos instrumentos clínicos, atuando principalmente nas áreas de difícil acesso ou locais inacessíveis as cerdas da escova.

Autoclaves

(Cristófoli)

Possuímos em nossa sala de esterelizaçao duas autoclaves digitais da marca Cristófoli. Esses equipamentos são responsáveis por fazer a esterilização de todos os instrumentais da clinica através de um sistema de vapor sob pressão. As autoclaves são equipamentos que necessitam de um controle e manutenção periódicas, para isso realizamos semanalmente o controle biológico. Esse teste avalia a capacidade de esterilização dos equipamentos. Os resultados são devidamente arquivados em caderno próprio para controle. Ao mínimo sinal de incapacidade de esterelizaçao da autoclave evidenciado pelo teste biológico, o equipamento é inativado e a manutenção é contatada. Dessa forma podemos realizar todos os procedimentos clínicos de forma segura sem riscos de contaminação cruzada ou infecções pós-operatórias.

Nikon D90

Máquina digital Nikon D90 com lente Macro

(Japão)

Nosso protocolo de tratamento começa e termina com um book de fotos de nossos clientes. São necessárias fotos intra e extra-orais de frente e de perfil em vários ângulos e claro dos mínimos detalhes dos dentes e da cavidade oral. Essas imagens são de grande importância na realização do planejamento e acompanhamento durante o tratamento. Além disso é a maneira mais eficiente para uma perfeita comunicação com o pessoal do laboratório de prótese. Pensando nisso é que investimos pesado em imagens e adquirimos á máquina digital Nikon D90 e lente macro 100mm equipada com flash circular. Sensor de imagem CMOS formato DX com 12,3 megapixels: Ao reunir à tecnologia de processamento de imagem da Nikon e à ótica da NIKKOR, garante-se uma empolgante fidelidade de imagem. Essa máquina grava vídeos em alta definição (HD). Utilizamos o recurso de vídeo para mostrar aos nossos pacientes o comportamento da reabilitação oral quando em função fonética.

Instrumental cirúrgico

(Alemanha)

Nossa concepção é buscar o que há de melhor para nossos clientes, almejando sempre resultados efetivos e previsíveis. A tecnologia Alemã para o desenvolvimento de instrumentais de corte cirúrgico e instrumentais de alta precisão para cirurgias odontológicas é incomparável. Durante o curso de mestrado em São Paulo do Dr. Kowalski uma das exigências era o uso exclusivo desses equipamentos. Pois bem, incorporamos isso em nossa clínica, investimos consideravelmente nesses instrumentais para a realização de todos os tipos de cirurgia como: Implantes dentários, exodontias, cirurgia plástica gengival, enxertos ósseos. Como são equipamentos altamente precisos no desempenho das funções cirúrgicas, da incisão até a sutura, proporcionam para nossos clientes a diminuição no tempo operatório e consequentemente um melhor pós-operatório. Entendemos que esse é um dos grandes diferenciais de nossa clínica e que coloca a Kowalski odontologia dentre as clinicas mais equipadas do estado para a realização de cirurgias odontológicas.

Extrator de raiz atraumático - Kowalski

Extrator de raiz atraumático

(Benex-Alemanha)

Esse equipamento é surpreendente!! Imagine como fazer a extração de uma raiz residual onde a coroa não exista mais. No passado eram necessários cortes gengivais e ósseos para poder remover essas raízes com fórceps e alavancas. Essa forma de exodontia é muito agressiva para os tecidos adjacentes, causando um pós-operatorio mais dolorido e desconfortante. O extrator de raiz (Benex – Alemanha) proporciona a remoção da raiz de forma extremamente atraumática sem cortes e sem maiores danos a gengiva, osso e dentes adjacentes. O Benex uso o próprio canal da raiz residual onde é ancorado um dispositivo que é tracionado por um sistema de roldanas apoiada nos dentes adjacentes. Peça aos dentistas da clinica maiores informações sobre esse equipamento revolucionário que dispomos em nossa clinica.

Espatulador a Vacuo - Kowalski

Espatuladora a Vácuo

Espatuladora a Vácuo: Esse equipamento é utilizado na Kowalski Lab para fazer a espatulação do gesso para confecção dos modelos de trabalho de nossa clinica. Ela elimina completamente as bolhas no interior do gesso no momento da espatulaçao. Isso ocorre graças ao um mecanismo de sucção a vácuo. Com isso temos um modelo livre de bolhas e imperfeiçoes.

Quer saber mais? Mande-nos uma mensagem!




Back to Top